segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Roteiro...

Vamos seguir os passos para a construção de um roteiro de vídeo!!!
O nosso vídeo modelo é o programa "Sem Censura" que tem como foco:

"O nosso compromisso é com você, telespectador do Sem Censura, que quer ser informado, saber o que está acontecendo no Brasil e mesmo no mundo nas diferentes áreas da atividade humana...O Sem Censura é ainda prestação de serviços, formador de opinião, sem privilegiar correntes políticas, dando a todos, convidados e telespectadores, a oportunidade de expressar o que sentem." http://www.tvbrasil.org.br/semcensura/

Sendo assim,o programa tem tudo a ver com o objetivo do nosso projeto!!!
Roteiro:
Título da Produção Videográfica: Programa Super Opinião
Equipe:Todos os alunos dos 5º anos A,B e C, a professora Rosiclei Laskosky e a Professora de Informática Pedagógica Paola hoffmann S. Gomes

PROJETO DE PROGRAMA

Objetivo: O nosso compromisso é informar alunos , pais e comunidade sobre as consequências do abuso do álcool por crianças e adolescentes e os riscos do uso desta droga lícita no trânsito."

Gênero:Programa de Opinião

Formato (quantos blocos, qual duração de cada bloco): Três blocos de 2 minutos.
Duração: No máximo de 8 minutos

Faixa de horário a ser exibido: Em horários disponíveis na escola (agendar)
Público alvo: Alunos dos 5º ao s 9º anos e comunidade

Perfil do programa:Programa informativo, educativo, de opinião.

Equipe (quem faz o quê):Definir

Cenário:

Figurino:

Iluminação:

Apresentador(a): Definir

Convidados:Definir

ROTEIRO RESUMIDO DA FILMAGEM

Cinegrafistas:Paola Hoffmann S. Gomes ( Professora de Informática Pedagógica) e equipe

Editor: Paola Hoffmann S. Gomes ( Professora de Informática Pedagógica) e equipe

Assunto :

Cena 1-Apresentação do programa;

Cena2-O (a) aluno (a) irá falar sobre os efeitos do álcool no organismo;

Cena 3- O (a) aluno (a) irá falar sobre as leis que proíbem o consumo de bebida alcoólica;

Intervalo:Animação

Cena 4 - O (a) aluno (a) irá falar sobre as propagandas que incentivam o consumo de bebidas alcoólicas e as que conscientizam as pessoas;

Cena 5-O (a) aluno (a) irá falar sobre a pesquisa e o resultado do levantamento de dados sobre o consumo de bebidas alcoólicas dos alunos dos 5ºs anos;

Cena 6-Entrevista;

Cena 7-O (a) aluno (a) irá falar sobre o consumo de bebidas alcoólicas pelos adolescentes;

Intervalo: Animação;

Cena 8-O (a) aluno (a) irá falar sobre dicas para se ter uma vida saudável;

Responsáveis pela entrevista: Definir

Quem vai ser entrevistado; quais os entrevistados para o tipo de matéria/ se possível, perfil do(s) entrevistado(s) (maiores informações sobre a pessoa a ser entrevistada):Policial Holf

Quais perguntas fazer ao entrevistado/ relacionar :

Definir

Nenhum comentário:

Postar um comentário